Fanpage Maria Confete

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Dúvidas sobre criar rótulos no photoscape.e mais!!!!

Olá, boa noite!
Depois de ter publicado o passo a passo de como criar rótulo no photoscape, pelos e-mails que tenho recebido, vejo que tenho ajudado bastante gente e fico feliz por isso, mas , também tenho recebido e-mails com várias outras dúvidas, o que é normal. Na tentativa, novamente, de ajudar, decidi fazer uma nova postagem sobre o assunto, o que é bem mais fácil que responder os e-mails um a um, já que o tempo é pouco.
Bom, vamos ao que interessa?
Vou tentar esclarecer as dúvidas que tenho recebido, leia com atenção, se ainda assim tiver dúvidas, me envie um e-mail que assim que tiver um tempinho, responderei.
1- OS PLANOS DE FUNDO E IMAGENS PNG VEM NO PHOTOSCAPE?
Não. Os planos de fundo eu tenho que baixar/salvar no meu pc, em pastas organizadas por categoria, para facilitar na hora de usar.
2-ONDE ENCONTRO OS PLANOS DE FUNDO E IMAGENS EM PNG?
Planos de fundo, imagens em png como laços, botôes, enfeites, etc... Eu tenho as opções seguintes.
COMPRAR---- em sites ou de pessoas que vendem imagens para scrapbook digital
BAIXAR GRÁTIS--- de sites ou pessoas que fazem material para scrapbook digital, e disponibilizam gratuitamente na internet, os conhecidos kits freebies.
SALVAR---- salvar dos álbuns de web do picasa, tem muita gente que disponibiliza fundos gratuitamente por lá. Outro blog que gosto muito é o fofurinhasforyou  que tem pngs , laços, flores, bichinhos, personagens, etc... Também no imagensparadecoupagem  e imagensparaarteeartesanato.......Passem pra conferir!!!!
3.QUAL TAMANHO DEVO CRIAR A ARTE NO PHOTOSCAPE?
No photoscape não tem a opção de escolher o tamanho exato em centímetros, então, a minha dica é: baixe também o photofiltre, que também é gratuito e crie o fundo no tamanho desejado em centímetros, salve e depois edite com o photoscape, salve as imagens sempre com 300dpi de resolução para a impressão ficar de qualidade.
4- ONDE BAIXAR O PHOTOSCAPE E PHOTOFILTRE????
No Baixaki; ou no Softonic, que já vem em português e não tem vírus.
Para traduzir o photofiltre, siga as dicas no blog lojinhadophotofiltre ...e dicas sobre o photoscape tem no blog cantinhodophotoscape  e photoscapeediçoes ...
5-USO IMPRESSORA Á LASER OU JATO DE TINTA?
Qualquer uma das duas, contanto que use papel específico para cada impressora.
A jato de tinta gasta mais tinta que a laser.
6-EM QUAL PAPEL DEVO IMPRIMIR???? 
Para impressora jato de tinta:
papel fotográfico para jato de tinta, adesivo ou não; adesivos da pimaco;  vinil adesivo para jato de tinta;
Para impressora á laser:
papel fotográfico para laser, adesivo ou não; vinil adesivo para laser, couchê adesivo; couchê comum; color set (aqueles coloridos) etiquetas pimaco, etc...
7-ONDE COMPRAR????
Se onde você mora, não tem esses papéis, você pode encontrá-los no  mercadolivre.com.br
A pimaco tem o site de vendas também.
8-COMO RECORTAR????
Se você, assim como eu, não tem máquinas de corte , use uma tesoura afiada e mãos á obra. Existem máquinas de corte a laser ($$$$$$$) e máquinas de corte manual, que você manda fazer as facas de corte no desenho e formato desejado. No mercado livre também tem essas máquinas.
9-EXISTE ADESIVO REDONDO PARA MINT TO BE JÁ RECORTADO????
A pimaco tem, no tamanho A4, adesivos redondos já recortados, só imprimir e destacar, não sei o tamanho exato, mas é entre 4 e 5 cm de diâmetro. Entrem no site da pimaco pra conferir, não vou deixar o link, pois não sou garota propaganda e não estou recebendo um centavo pelo que estou fazendo.
10- COMO IMPRIMIR????
Não sei imprimir pelo word.
No próprio photoscape, na opção IMPRIMIR, você pode imprimir em qualquer tamanho, já tem no lado direito alguns tamanhos prontos, se o tamanho desejado não estiver lá, clique na caixinha (ONDE TEM 5X7)e vai abrir as opções, clique em  SET THE PHOTO SIZE e escolha o tamanho da largura e da altura, marque imagem completa ou dpi 300 dpi...(se você salvou em 300 dpi, vai ficar no tamanho exato, a imagem não vai ficar grande e nem pequena, ok...)
É só imprimir e recortar, boa sorte!!!
Dúvidas sobre corel drawn e photoshop, não respondo, pois não tenho, não uso, não sei mexer...


Espero que tenha ajudado!!!!
Fiquem com Deus!

16 comentários:

Priscila disse...

Oi
Não consigo baixar o PHOTOFILTRE...vc teria outro programa p me indicar...obrigada

Elciana Bastos disse...

Olá! Passei por aqui para dizer que adoro o seu trabalho, e que fico muito feliz em ver que vc compartilha suas informações. Muito obrigada por nos ajudar. E realmente suas artes são lindas.
Elciana

Anônimo disse...

Muito Obrigada Fátima! Você não faz ídéia de como me ajudou com suas dicas e instruções do seu blog. Que Deus continue te abençoando.. Parabéns!! por ajudar as pessoas apenas por amar isso que faz. BJs!! Saúde e Sucesso!!

Marcia disse...

Fátima amada de Deus,
Muito obrigada pelas dicas que vc gentilmente nos proporciona, tem me ajudado muito, aprendi a fazer umas montagens no photoscape graças a vc, que Deus te abençoe e te guarde.
Marcia

Natalie Gouveia disse...

Obrigada por disponibilizar o molde, muito agradecida. parabéns pelos trabalhos. Lindos. beijos.

Fatima Cristina disse...

Olá Fátima!
parabéns e muito obrigado por compartilhar preciosas informações.
Parabéns, Felicidade e Boa Sorte.
Fátima Cristina

Anônimo disse...

Olá Fátima, desejo que esteja tudo bem!
Muito obrigada por compartilhar informações tão preciosas e que nos ajudam muito! Bjs e um ótimo domingo.

Adriana

Nane Cabral disse...

Nossa, acabei de descobrir seu blog e estou apaixonada. Muito obrigada pelas dicas e tudo mais. Tenho um blog tb, se puder me fazer uma visitinha, ficarei muito feliz. Bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Anônimo disse...

Que o senhor sempre lhe abençoe, pois é dificil encontrar pessoas que compartilham o que sabe para assim ajudar outras, vasculhando a internet encontrei o seu cantinho e gostei muito. Estou pensando em começar no ramo de lembrancinha, pois é uma coisa q me encanta muito e com suas dicas fica mais facil.Bjkas. elizangelalex@hotmail.com

Pati Elis disse...

Mulher do Céu.... vc é uma santa!!! Teu lugar já tá reservado no céu... Muitíssimo obrigada e parabéns pela boa vontade, carinho e dedicação para com quem vc até nem conhece....

Anônimo disse...

Obrigada por ajudar tantas pessoas,assim como eu que estou aprendendo.
Fica com Deus,
Beijos
Rita

Mary e Ronald disse...

ola...adorei seu blog.....muito lindo seu trabalho....muito paciente voce...sua explicçao foi otima amprendi um pouco......gostaria de pedir..pra vc emviar molde de png dos varalzinho.....nao consegui na net.....estou ajudando uma amiga no cha de bebe e queria fazer......meu email e:maristhelas@yahoo.com.br..bjs...
sucesso

iessa disse...

Olá Fatima, estou comentando com meu esposo o quão difícil é encontrar pessoas tão generosas com você, neste ramo, ja rodei tantos foruns pra tirar minhas duvidas e você me ajudou muuito.
Deus abençoe seu trabalho, te de vigor e muita criatividade

Priscilla Malta disse...

Olá, gostaria de agradecer esse post! Muito obrigada! Através do seu tutorial, finalmente consegui fazer uma tag de agradecimento para lembrancinhas! Seu blog é lindo!! Mais uma vez, obrigada!

Unknown disse...

Como faço para salvar a arte feita e enviar para meu email

Unknown disse...

Eu quero salvar nao imprimir meus tag pq levo em um cyber pra imprimir pq la nao tem opção de salvar